Pensando em começar a colorir os fios, mas está faltando coragem? Ou ainda não sabe qual a cor mais indicada para você? Aqui vão dez dicas simples de cuidados para os cabelos tingidos.  Com esse passos, não tem erro: você vai arrasar com o cabelo novo! 😉

1. No verão, cabelos tingidos desbotam mais que em outras estações do ano por causa do sol e das lavagens frequentes. O que fazer? Ao tingir, misture uma tonalidade mais escura a sua cor habitual na seguinte proporção: 75% da cor de base e 25% da mais escura.

2. A única cor de cabelo que combina com todos os tons de roupa é o castanho. Louras e ruivas precisam tomar cuidado com peças que briguem com a cor dos cabelos. Ruivas devem preferir preto, cobre, branco, marrom e dourado na hora de se vestir.

3. Quem tinge os cabelos deve fazer pelo menos duas hidratações por mês. A mais indicada é a base de proteínas e sem enxágue, do tipo leave-in, porque ajuda os fios a recuperarem os aminoácidos perdidos com a tintura.

4. Nem sempre as sobrancelhas mais escuras favorecem a mulher de cabelos louros ou ruivos. Às vezes, clareá-las no tom dos cabelos faz milagres, abrindo o olhar e deixando a expressão mais suave.

5. Quem faz tintura deve usar xampus e condicionadores com proetor solar. A radiação ultravioleta resseca os cabelos e interfere na tonalidade dos fios.

6. Só henna vermelha e dourada colore os fios. Os outros tons servem como vitalizantes e tratamentos fortalecedores.

7. Ruivas devem evitar, ao máximo o secador, porque cabelos vermelhos costumam ressecar mais que os de outras tonalidades. Com um bom corte, a secagem ao natural dá ótimo resultado.

8. Para colorir cabelos brancos, o melhor tom é o louro médio, que não desbota com o sol e não precisa de manutenção tão frequente.

9. Henna faz mais do que colorir e hidratar. É ótima para dar volume e tirar a oleosidade dos fios.

10. Cuidado: a tintura pode criar efeitos bem diferentes em cabelos distintos. O que ficou bonito na cabeça de uma amiga ou de uma atriz pode ter resultado oposto na sua. Tudo depende da pigmentação dos fios.  O melhor a fazer é um teste no cabeleireiro; se preferir arriscar a tingir em casa, pinte uma pequena mecha e verifique se vale a pena continuar.

E aí, já escolheu sua nova cor?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...