1 ) Não lave o cabelo todo dia. Lavar o cabelo em excesso tira uma oleosidade necessária para a proteção dos fios, deixando os cabelos ressecados e desprotegidos. O ideal é lavar de 3 a 4 vezes por semana. A não ser que você tenha um cabelo muito oleoso, nesse caso o excesso de lavagem não será um problema, mas uma solução. De qualquer forma, na hora de lavar, usar água fria auxilia no combate ao frizz e a manter o cabelo macio.

2 ) Seque seu cabelo com cuidado. Isto é, na hora de sair do banho esprema-o suavemente para tirar o excesso de água, em seguida seque com uma toalha macia sem esfregar o cabelo na toalha. Pentear com pentes de dentes largos é uma maneira de desembaraçar os fios sem que eles fiquem quebradiços. De preferência, deixe seu cabelo secar naturalmente.

3 ) Se secar com o secador é uma necessidade, use-o no modo mais frio, e de preferência use um protetor térmico antes do uso do secador.

4 ) Evite produtos químicos. Tanto shampoos, quanto cremes de hidratação costumam ter muitos químicos, que num primeiro momento geram bons resultados, mas a longo prazo deixam o cabelo seco e danificado. Na hora de ir à farmácia, opte por produtos mais orgânicos que não contenha nem sulfatos nem silicone.

5 ) Alimente-se bem. Um cardápio saudável reflete em um fio mais grosso, brilhante e que cresce mais rápido. Os alimentos que trazem benefícios capilares são frutas, legumes e nozes, por abundância de Vitamina C, que ajuda o cabelo a se manter forte. A proteína é a base para o desenvolvimento do cabelo, por isso carne, peixes, legumes e verduras ajudam no crescimento. Ômega-3, como salmão, azeite de oliva e abacate podem ajudar a manter o cabelo brilhante e macio.

6 ) Beba muita água. Hidratar o corpo pode ajudar a hidratar o cabelo. Pelo menos 2L de água já fazem a diferença para obter fios mais hidratados.

7 ) Vitaminas. Biotina é uma vitamina que ajuda a manter a pele e o cabelo saudáveis e acelera o crescimento das unhas. Vitaminas ricas em ácido fólico também são uma boa pedida para manter os cabelos saudáveis.

8 ) Deixe seu cabelo solto. Evite ficar com o cabelo preso a maioria do tempo, penteados que mantêm os fios apertados podem causar a quebra dos fios.

9 ) Massageie o couro cabelo. De duas a três vezes por semana massageie por 10 minutos, para aumentar o fluxo sanguíneo e estimular o crescimento.

10 ) Corte as pontas. É importante cortar as pontas quando o objetivo é ter fios fortes e longos. Essa é uma forma de manutenção dos fios para continuar crescendo forte e deixando pontas duplas e quebradiças para trás. Mas não é necessário esse reparo caso seus cabelos estejam crescendo com as pontas saudáveis.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...