O contorno dos olhos é uma região bastante sensível. Para remover a maquiagem dessa área é preciso ter cuidado. O Blog Unique-se te dá cinco dicas infalíveis para limpar os olhos com perfeição!

Tirando a sombra – A região do contorno dos olhos é muito sensível, pois a pele é mais fina. É preciso, então, aplicar o algodão com produto removedor. Aconselha-se a utilização de um demaquilante específico e quanto mais cremoso, melhor nesses casos.

Limpe no Sentido Horário – É importante remover a maquiagem com movimentos no sentido horário para ativar a circulação e evitar a formação de bolsas sob os olhos e inchaços. O ideal é usar um algodão levemente embebido em solução demaquilante e deslizá-lo suavemente da parte interna do olho para a externa e vice-versa. Para assegurar uma limpeza eficaz, repita o procedimento.

Livrando-se da Máscara para Cílios – Esse é um dos produtos mais chatinhos de se remover. Muitas vezes é à prova d’água, a máscara cola nos cílios e pode incomodar. Se não removida, a longo prazo, pode causar a queda prematura dos cílios! Para evitar isso, use um algodão com apenas um pouco de demaquilante – ninguém quer limpar a íris, apenas os cílios – e faça movimentos de cima para baixo, de modo a abarcar os cílios da base à ponta. Se a sua máscara for à prova d’água, basta usar um demaquilante à base de óleo.

Limpeza Precisa – A arma mais poderosa e fatal na hora de remover a maquiagem não poderia ser mais simples: um cotonete!  Não tem nada melhor para limpar o lápis de olho e o cajal. Basta tomar cuidado para não errar a mira!

Tônico, seu Melhor Aliado – Depois de aplicar a maquiagem e removê-la, é preciso reidratar a pele. Para tal, basta aplicar uma loção tônica ou um hidratante. Agora você está pronta pra outra!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...