Uma das delícias do carnaval é poder ousar! Abusar das cores e do brilho e por pra fora toda criatividade. Alguma dicas de maquiagem dão aquele empurrãozinho na hora de criar e foi pensando nisso que o Unique pediu para um de seus melhores profissionais, o especialista Renato Barsi, dar algumas dicas de cabelo e maquiagem para este carnaval.

Bruna Zaccara – Blog da Bruna Zaccara

Esta opção dá maior destaque para os olhos, com a aplicação de delineador com brilho combinada com rímel bem pesado. Para sombra a combinação de tons de lilás e rosa, com detalhe em ponto de luz feito no centro com rosa vibrante. A boca vem tem tom suave, contribuindo para a atenção voltada para os olhos. O cabelo simples com a franja presa para trás com um acessório de cabeça garante um penteado bonito, fácil e confortável.

 

Raphaella Batista – Cupcake Feelings

Para as mais ousadas que querem se arriscar na mistura de cores essa, é uma boa pedida. Foram combinadas as cores rosa, amarelo, verde e azul para dar esse incrível efeito arco-íris, que reflete na parte de baixo dos olhos, com uma delicada camada seguindo a mesma sequência de cores da sombra. Finalizando com um delineador com brilho e rímel. Uma boa escolha pra usar com o cabelo preso, que além de aliviar o calor ainda dá maior destaque para o rosto.

 

Bruna Zaccara –  Blog da Bruna Zaccara

Para uma maquiagem mais rápida essa é uma boa opção. A sombra azul esfumada, acompanhada por delineador preto e rimel ganha um ar carnavalesco com a aplicação do brilho dourado abaixo dos olhos. Uma divertida combinação pode ser feita com um acessório de cabeça de flor em cor bem viva.

 

Raphaella Batista – Cupcake Feelings

Para alongar os olhos a dica é ultrapassar, propositalmente, o limite das linhas. A sombra mais clara destaca o desenho e um delineador colorido combinado com um pouco de brilho na sombra acentua a forma. Neste make a sobrancelha também segue o padrão alongado das outras linhas e completa a maquiagem. Na cabeça o acessório de plumas foi combinado com o cabelo preso apenas dos lados.

Raphaella Batista – Cupcake Feelings

Uma charmosa releitura da mais clássica fantasia de carnaval, vem nesta opção de máscara, que destaca o olhar com uma sombra mais clara utiliza para alongar olhos. Combinada com o efeito alongado do make anterior, adiciona-se o contorno da máscara.  O preenchimento foi feito mesclando um tom mais escuro do que a pele e sombras esfumaçadas nas bordas, que deram volume e efeito 3D.

Fazer uma combinação inusitada de acessórios de cabeça e maquiagem é sempre uma ótima pedida!

Uma dica extra: não se esqueça de que a folia é longa e você não vai querer ficar carregando nada, então use apenas adereços que não incomodem e sejam possíveis de prender com grampos. 😉

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...