Anos 20:

Nessa época, as mulheres apresentavam um cabelo bem curto, na altura queixo e com uma franjinha acima dos olhos, esse penteado era aderido principalmente entra as mulheres mais jovens. Além de liso, o cabelo era usado com as pontas viradas para dentro.

Ícones: Louise Brooks, Pola Negri e Gloria Swanson.

Anos 30:

Com uma pegada mais feminina, o comprimento aumenta, porém os cabelos não passavam da altura do ombro. Ondulados e cacheados eram hits e loiro era a cor mais amada. Era muito comum aliar os penteados ao uso de chapéus.

Ícones: Ginger Rogers, Marlene Dietrich e Mae West.

Anos 40:

Ocorre um aumento maior nos comprimentos e algumas mulheres até deixam as medeixas passarem da altura do ombro. Cachos, laços e cabelo preto eram sensação naquele momento. Um fato curioso é que as mulheres tinham o hábito de lavar o cabelo apenas uma vez por semana, para manter os cachos.

Ícones: Judy Garland, Bette Davis e Rita Hayworth.

Anos 50:

Uma década pautada em glamour e feminilidade se traduz em cabelos curtos, cacheados e loiros. Os rabos de cavalos eram finalizados com laços, principalmente pelas adolescentes. O corte mais badalado era chamado de Poodle (foto acima).

Ícones: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn e Elizabeth Taylor.

Anos 60:

Foi uma década de várias tendências capilares simultâneas, como o uso do penteado coméia, cabelos longos despenteados e ondulados e cabelos curtíssimos (como o da emblemática Twiggy).

Ícones: Twiggy, Mia Farrow e Brigitte Bardot.

Anos 70:

Cabelos longos, loiros e com uma franja topete eram os cabelos mais desejados do momento.

Ícones: Farah Fawcett, Debbie Harry e Jane Fonda.

Anos 80:

Numa década de excessos, os cabelos seguiam a palavra VOLUME como mandante. Tanto mulheres quanto homens desfilavam longas e volumosas medeixas crespas e de preferência loiro amarelo.

Ícones: Madonna, Cyndi Lauper e George Micheal.

Anos 90:

Com o surgimento das supermodels e a atmosfera do sexy, os cortes eram repicados e cheio de mechas de diferentes tonalidades. O cabelo mais copiado daquele momento foi o da personagem Rachel da série de grande sucesso “Friends”, interpretada por Jennifer Aniston.

Ícones: Jennifer Aniston, Princesa Diana e Kate Moss.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...