Melhor do que Botox!”; “Exercite seus músculos faciais!“; “Te deixa 10 anos mais jovem!” e por aí vai… Todos os dias somos bombardeados com afirmações de produtos incríveis e conselhos infalíveis que prometem nos fazer parecer mais jovem para sempre. Mas, como sabemos, esses “milagres” podem ferir não só a sua carteira, mas a sua pele também!

Para saber qual produto é o melhor para cada caso, é importante separar a verdade das propagandas enganosas. Assim sendo, nós desvendamos os seis maiores mitos anti-envelhecimento para vocês! Vamos descobrir?

Mito 1: Hidratantes podem acabar com as rugas


As fórmulas dos hidratantes são bem diferentes, mas nenhuma delas faz milagre. A maioria dos cremes no mercado só hidratam a pele, o que faz com que ela pareça mais saudável. Os únicos ingredientes que podem reduzir as rugas são os retinóides, que mesmo se contidos na fórmula do creme, não te darão o mesmo efeito que botox ou enchimentos. Um produto com alta concentração de antioxidantes pode ajudar a combater os radicais livres, prevenindo a formação de novas rugas, mas nunca agindo sobre as rugas que já existem.

Mito 2: Produtos mais caros são melhores


A marca ou preço não importa. O que importa é a eficácia dos ingredientes que um produto contém contém. Para ser bom, um creme anti-idade deve conter retinóides ou uma combinação de antioxidantes poderosa, tais como o ácido ferúlico + vitaminas C e E, por exemplo. Outra questão é o armazenamento: os produtos devem vir em tubos herméticos opacos, para que seus beneficios nåo desapareçam.

Mito 3: Escolha produtos direcionados para sua faixa etária


Mais uma vez, isto não é verdade. Os ingredientes que combatem as rugas e qualquer outro problema de pele são os mesmos para qualquer faixa etária. Você deve optar por produtos adequados para o seu tipo de pele e para o tratamento de seu problema, independente da idade.

Mito 4: Você não pode ter acne e rugas ao mesmo tempo


A acne, apesar de ser muitas vezes associada à adolecentes, é um incômodo que mulheres de todas as faixas etárias estão sujeitas. Algumas nunca superam a acne, enquanto outras, mesmo passando boa parte de sua vida com peles saudáveis e limpas, começam a sofrer depois dos 40.

Mito 5: Exercícios faciais evitam rugas


Não é a falta de tônus mucular que causam rugas, mas sim a diminuição de colágeno e elastina, que ocorre devido a fatores como exposição solar, tabagismo e repetição de movimentos faciais. Movimentos faciais, como sorrir e apertar os olhos por exemplo, quando feitos muitas vezes ao longo do tempo, podem causar rugas. Sendo assim, é bom evitar movimentos desnecessários, como os dos exercícios faciais.

Mito 6: Cremes podem alcançar o mesmo resultado que botox


Existem muitos prodtos que prometem resultados melhores do qeu intervenções médicas. Mas se isso fosse verdade, ninguém iria apelar para as intervenções, não é mesmo?  Um produto de boa qualidade irá manter sua pele jovem por mais tempo, mas não irá alcançar o mesmo resultado do botox e de outros tratamentos similares.

E você, conhece algum outro mito que devia ser desmascarado?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...