Chegou a vez da academia Llongueras. Fundada em Barcelona no ano de 1983 pelo espanhol Lluis Llongueras.

Lluis Llongueras conhecido como o Dalí da Peluqueria (salão de beleza em espanhol) nasceu em Montsserat, perto de Barcelona no ano de 1936. Filho de um estilista, nunca frequentou a escola tendo como único professor seu pai. Como se recusou a entrar na escola de Belas Artes (umas das escolas mais importantes da época), seu pai  o  colocou para trabalhar como padeiro,  ofício que não exerceu por  muito tempo .

Llongueras sempre observou  como as clientes do seu pai eram  sempre charmosas e  preocupadas com a aparência. Encatado com a magia que o embelezamento das mulheres lhe proporcionava, decidiu trabalhar como assistente de cabeleireiro em um salão popular de Barcelona, esse foi o ponto de partida para se tornar um dos  grandes cabeleireiro do mundo e  referência para diversos profissionais.

“As mulheres foram as culpadas por eu me dedicar a esta profissão” Llongueras

Em 1958, ainda menor de idade, Llongueras abriu seu primeiro salão em Barcelona onde deu o nome de sua mãe ,  Salão Maria Batlle. Além disso foi o primeiro profissional  a abrir  um salão unissex (1972), um grande avanço para a época.

Em pouco tempo já estava conhecido por toda a cidade com sua técnica de corte totalmente assimétrico com volume e movimento. Diz à lenda que o método Llongueras foi tirado das ruas, onde jovens espanhóis se reuniam para uns cortarem os cabelos dos outros. Os jovens recorriam a esta técnica, pois queriam revolucionar a época e sair do padrão estabelecido pelos salões de Madri. Llongueras saiu às ruas para conhecer esses jovens revolucionários  e desenvolver em cima desse novo método, sua técnica  alcançando o resultado desejado.

Na década de 80 Llongueras já estava mundialmente conhecido, era citado como “Um barbeiro que revolucionou com detalhes”, Lluis Llongueiras , contribuiu decisivamente para a criação de estilo em Bercelona e de design em todo o mundo.

Esse talentoso profissional trabalha o volume como se fosse escultura. A filosofia de seu método está baseada em uma única questão “o que você espera de mim?”. Ele  foca o resultado  em apenas três aspectos: rejuvenescimento, embelezamento e estilo do indivíduo (visagismo).

Um profissional conhecido por possuir uma habilidade especial de ensinar e transmitir seus conhecimentos.

“Minha equipe tem que estar confiante e consciente de si, formo estilistas totalmente qualificados e capazes de resolver qualquer situação” Lluis Llongueras.

Após mais de 20 anos assumindo sua grande rede de salões, Lluis Llongueras foi demitido no ano passado por sua filha Esther que diz não estar satisfeita com o trabalho do pai. Llongueras confiou parte de sua empresa, precisamente mais de 50% que é dividido entre seus dois filhos e sua ex-mulher, o que lhes dão o poder de tomar qualquer decisão sem o seu consentimento. Esther trabalha na empresa desde 2005 como diretora executiva e agora assume o cargo do pai.

Llongueras apenas declara:  “este é um pequeno movimento dos muitos que estão ocorrendo dentro da família. E o ocorrido é apenas um episódio, das muitas empresas que eu tenho”.

Serviços:

Site:  C&C Academia Llongueras

Agenda de Cursos

Llongueras no Brasil: O 1º salão Llongueras do Brasil fica na Rua Serra de Bragança, 360, no Tatuapé, em São Paulo/SP. O telefone é o (11) 2091-0001.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...