Filho do judeu Jack Sassoon, Vidal Sassoon nasceu no dia 17 de janeiro de 1928 e hoje é referência para todos os cabeleireiros do mundo, com sua exclusiva técnica de corte e sua grandiosa rede de salões e academias.

Sassoon foi abandonado pelo pai aos três anos de idade, onde passou sete anos de sua vida em um orfanato de judeus. Aos 14 anos  trabalhou como mensageiro e logo após começou o aprendizado de cabeleireiro, o que ninguém esperava era que um simples menino vindo de um orfanato, sem pai e mãe poderia se tornar um dos principais cabeleireiros da sua época e da atualidade.

Sassoon começou a revolucionar a época e criou uma nova técnica de corte, cortes geométricos feitos em linha reta e trabalhados em cima do brilho natural dos cabelos. Não parou por aí, ele continuou revolucionando, e em 1963 criou um corte penteado angular em um plano horizontal, na verdade este foi à recriação do clássico “corte-bob” (é um pequeno corte de cabelo para homens e mulheres onde o cabelo é cortado reto em torno da cabeça, logo abaixo, o comprimento do maxilar, muitas vezes com uma franja (ou “golpes”) na frente.).

A técnica de corte geométrico feita por Sasson parecia ser feita de forma severa, mas na verdade, a fundamentação é baseada no corte livre e trabalhado em cima do próprio brilho do cabelo.

Até o ínicio dos anos 80, Sasson vendeu seu nome para a multinacional fabricante de produtos capilares Procter & Gamble, em 2003 a empresa foi processada, Vidal a acusou de destruir sua marca por ter economizado no marketing para ajudar outras empresas como a nomeada Pantene. A ação foi resolvida entre eles antes mesmo do julgamento e não se sabe o fim.

A primeira academia foi fundada na década de 70 em Londres e hoje está presente em mais de 13 países. A principal missão da academia está no estilo de vida de cada cliente, para eles não basta um corte bonito com técnicas perfeitas, “No Sassoon, orgulhamo-nos em criar uma fusão perfeita de cor, corte e cliente”. Lá, formam um design de cabelo, capaz de harmonizar cor e corte, fazendo com que cada um reforce o efeito do outro para ter um grande resultado final.

No Sassoon, o corte faz parte do estilo, estilo esse que vai facilitar sua vida, segundo eles só o corte já não basta, você não precisar usar todos os dias produtos capilares, é só passar a mão nos cabelos e eles voltam ao mesmo lugar.

Os cursos são comparados com pirâmides, base, meio e topo. Na base você compreende como funciona a forma e o equilíbrio do cabelo, cada tom de pele e o formato de cada rosto. No meio já começa a trabalhar em cima do estilo do profissional, onde ele começa a trabalhar de forma mais confiante todas as habilidades e técnicas aprendidas. E por fim, no topo é onde vem a melhor parte: a criatividade, é hora de quebrar as regras e seguir seus próprios passos de maneira coerente.

“Nossos cursos são desenvolvidos e projetados para serem contemporâneos, relevantes e com visão de futuro e são entregues com paixão, comprometimento e excelência técnica. Você vai ficar inspirado, com reais capacidades comerciais de receber uma visão da cultura única que é Sassoon.”

Até o próximo post

Arlytton

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...