cera-morna-metodo

Muitas mulheres preferem a cera na hora de se depilar… Mesmo doendo um pouquinho, o processo é rápido e fácil. Mas você sabia que cada tipo de pele tem um tipo de cera mais indicado? A equipe unique fez um mini-dossiê pra te ajudar a escolher qual é a perfeita pra você! Vamos lá?

Cera de mel: a cera de mel, mais tradicional, não é a melhor. Isso porque ela açucara rapidamente, especialmente se armazenada em ambientes com ar-condicionado! Além disso, ela adere facilmente a pele e ao papel, o que dificulta o fim do processo, já que os resíduos são difíceis de serem retirados.  Entre as vantagens, destaca-se o fato de serem feitas sempre com ativos naturais que podem a pelee ajudar a suavizar o pelo.

Cera de chocolate: a depilação com cera de chocolate e cravo pode ser indolor, já que o produto possui propriedades anti-inflamatórias. Além disso, a pele já sai hidratada e sme pelos encravados! Destaque para sua textura fina, que não deixa resíduos.

Cera de rosa: Com princípio ativo de rosa mosqueta, tem como grande vantagem agredir menos a pele. Além disso, ela não meleca, não precisa passar nada depois para retirar a cera. Antialérgica, ela pode ser usada em todas as partes do corpo!

Cera australiana: As ceras australianas da marca Lycon estão entre as últimas novidades do mercado. Seu uso envolve vários produtos da mesma linha para limpeza e preparação da pele, além de óleos calmantes. A matéria-prima básica da cera é o breu (produto extraído de árvores coníferas), misturado com cera de abelha. Depois, cada linha da marca recebe um tipo de óleo essencial: há de chocolate, morango, rosas, baunilha, lavanda, entre outras — a diferença na pele, porém, é muito sutil; o que mais chama a atenção é mesmo o aroma e cor de cada um. Só o preço que não é muito agradável: uma sessão pode custar até R$ 150!

Cera de açaí: Fabricada com a mesma base da cera de mel, a cera de açaí é especifica para áreas delicadas, como virilha, buço e axilas. Ela é feita com extrato seco de açaí, que deixa a pele macia, além de ser um poderoso antioxidante, que revitaliza e protege a pele. Apesar de não ser antialérgica, essa cera pode ser usada em todo tipo de pele.

Cera de frutas:
Outra novidade do mercado são as ceras aromatizadas com diversas frutas. Entre os mais recentes lançamentos estão as feitas com extrato de maracujá ou com extrato de frutas verdes. Com consistência elástica, essa cera pode ser usada em qualquer parte do corpo, e promete tratar a pele durante a depilação, já que os compostos do maracujá e de frutas verdes como o kiwi têm poder de hidratação.

Cera Negra: a cera negra permite que a depiladora ou a própria pessoa realize o procedimento com facilidade e eficiência. Produzida com cacau e óleo de amêndoas, a cera negra pode ser utilizada emqualquer região do corpo ou rosto, arrancando o pelo com a raiz e sem agredir a pele.O resultado é uma pele macia, aveludada e com toque suave.

E aí, ainda tem alguma dúvida?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...