Os lábios têm uma pele muito mais fina que a do rosto. Por isso as células sanguíneas transparecem e os tornam levemente avermelhados. Em peles mais escuras, esse efeito é menos notável porque a pele dos lábios contém mais melanina, o que a faz parecer mais grossa do que realmente é. A pele dos lábios seca mais rápido e racha com maior facilidade, exigindo hidratação mais frequente e maior proteção contra o sol do que a pele de outras partes do rosto.

Agora que você já sabe bastante sobre seus lábios, que tal aprender como realçá-los? É bem simples: basta saber em qual tipo os seus se encaixam! Oha só:

Lábios grossos: Estes lábios nunca devem ser delineados além de sua linha natural. Opte sempre por cores suaves, já que as mais escuras podem deixar a aparência exagerada. As cores foscas e cintilantes caem bem.

Lábios finos: Você pode usar cores fortes, desde que delineie os lábios e aplique um pouco de brilho no meio, mas fique longe das cores muito escuras. Sempre use um bom delineador para dar forma aos lábios. Para dar profundidade, aplique gloss no centro, ou opte por batons volumizadores, que aumentam o fluxo sanguíneo e fazem com que pareçam mais grossos.

Lábios pequenos: use um delineador para preencher suavemente as laterias do lábio superior e igualar a forma. Sempre acentue o arco antural do lábio superior e tome cuidado com cores fortes!

Lábios maduros: Use um primer e um delineador para evitar que a cor ultrapasse os limites dos lábios. Algumas cores realçam qualquer mancha no rosto. Procure dar mais destaque aos lábios apenas se a maquiagem dos olhos or mais leve.

Lábios largos: Use um delineador para enfatizar o arco no cento do lábio superior. Batons opacos podem deixar os lábios sem vida, portanto aplique gloss para realçá-los. Caso esteja fazendo uma maquiagem expressiva nos olhos, aplique um tom de boa nos lábios para não deixar o look exagerado. Delineie a linha interna dos lábios para minimizá-los.

Cores para os lábios:


Agora que você já sabe como realçar seus lábios, que tal escolher a cor certa para seu tom de pele?

Pele morena: ameixa, vinho e tons de vermelho-escuro.

Pele clara: tons de bege rosados ou alaranjados.

Pele Oliva: Tons de vermelho amarronzado, marrom-claro e uva são masi adequados.

E aí, gostou das nossas dicas?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...