Não existe quem consiga viver sem rímel, não é mesmo? Já que ele é um produto que amamos, que tal aprender todas as suas funções e truques? E olha que são muitos ein!

1. Tipos de Rímel:

O rímel preto, o mais básico, pode dar vários efeitos nos cílios, de acordo com a escovinha do produto. O marrom só deve ser usado por quem tem cílios bem clarinhos, para um efeito natural. O transparente cumpre seu papel na hora de criar um look meganatural e  serve também para pentear as sobrancelhas. Já os coloridos pedem cuidado: só devem ser usados se o resto da maquiagem estiver neutra. Caso queira usar sombra, ela deve ser no mesmo tom da máscara.

2.As escovinhas:

As de cerdas longas e cheias são ideais para dar volume aos fios. As cerdas em espiral garantem fios separados e com muito produto, fazendo um estilo boneca. As escovas de cerdas curtas e separadas deixam os fios alongados e curvados, como cílios postiços.  Os pentinhos deixam os fios longos e com pouco produto.

3. O curvex:

Use-o antes do rímel para curvar os cílios, nunca depois. Usá-lo é fácil: levante a pálpebra com uma mão e coloque o curvex rente à raiz dos cílios. Aperte algumas vezes. Depois, posicione o aparelho na metade dos cílios e aperte mais. Pronto!

4. Não desperdice:

Para recuperar o rímel que endureceu, coloque um pouco de colírio ou soro fisiológico no frasco. Deixe agindo e após uma hora você já verá a diferença. Depois que o produto acabar de vez, lave bem o aplicador e use como escovinha para cílios e sobrancelhas.

5. Como aplicar:

Tire o excesso de produto da escovinha. Aplique o rímel com movimentos seguidos de baixo para cima. Desse modo, seus cílios ficarão bem curvados para o alto.

Para um olhar amendoado, passe a escova com movimento na diagonal, em direção ao canto externo do olho. Para cílios bem separados, depois de aplicar algumas camadas, use a ponta da escova.

Na hora de aplicar o produto nos cílios inferiores, deixe a escova com pouquíssimo produto. Coloque um pedaço de lenço de papel embaixo dos cílios e passe o rímel, fazendo movimentos de vaivém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...