As pessoas descobriram a importância de se preocupar com os animais e passaram a exigir das empresas a mesma atitude. O mercado de cosméticos sofre constante ataque dos ativistas por causa do teste em animais ou até mesmo por utilizarem matéria-prima de procedência duvidosa. Se você não concorda com o sofrimento dos bichinhos e não abre mão de ficar bonita, aqui estão listadas as cinco bases veganas que irão revolucionar o seu nécessaire.

Tarte Amazonian Clay 12 Hour Full Coverage Foundation SPF 15 – 1.7 oz

Vendida no exterior, a base de longa duração com argila da Amazônia na formulação obtém doze horas de cobertura completa e impecável e, por isso, se tornou a queridinha das mulheres lá de fora. A textura leve permite que o resultado desejado possa ser construido em camadas, com o auxílio de um duo fibre, sem perder a naturalidade e o aspecto saudável. Por substituir o uso do corretivo, o produto também é ideal para o dia-a-dia por proteger a pele contra os raios UVA e UVBcom FPS 15. A Amazonian é uma base inteligente, controla a oleosidade da face em qualquer tipo de pele, reduzindo a aparência de poros, descolorações e imperfeições, e em casos extremos de brilho, o produto pode ter a ação garantida por, pelo menos, oito horas de efeito matte.  A ampla gama de tonalidades disponíveis permite a aplicação natural em diversas cores de pele.

Urban Decay Naked Skin Weightless Ultra Definition Liquid Foundation – 1 oz

A base líquida, leve e praticamente invisível, que cria um acabamento luminoso e semi-fosco, da mesma empresa fabricante das famosas palettes Naked, pode ser encontrada aqui no Brasil. A fórmula ajuda a pele a obter uma beleza natural graças às esferas de difusão da luz, transformando o visual com um toque profissional. A cobertura pode ser construída em camadas, permitindo a personalização da aparência, com pincel ou esponja. O produto é disponível em uma variedade de cores cuidadosamente calibradas num sistema preciso de numeração das nuances que abrangem tons quentes e frios, numa embalagem que evita desperdícios. A composição reúne ingredientes nutritivos, como peptídeos anti-rugas potentes, antioxidantes do chá verde e hialuronato de sódio que estimulam a absorção dos ativos e a hidratação. Agite bem antes de usar.

Beauty Without Cruelty Ultimate Natural Liquid Makeup-up – 0.5 oz

A marca inglesa foi fundada há quase 50 anos por curadores da BWC Charitable Trust, uma organização de bem-estar animalcom uma filosofia de negócios que é 100% vegetariana e 100% natural. E o produto não poderia ser diferente. A qualidade é fora de questão, a base é tão consistente que dura muito tempo no nécessaire.  A fórmula naturalmente radiante se assemelha à textura da pele, só que bem melhor. A dica é utilizar um bom primer, antes da aplicação, para garantir o efeito fosco, ou um pouco de pó para evitar o brilho. Com a ajuda de um pincel sintético, a maquiagem se torna fácil e tão natural que é quase impossível não se gostar do acabamento. Atente para os tons, que não são tão variados.

Hourglass Immaculate Liquid Powder Foundation – 1 oz

Também vendido no Brasil, o produto é um avanço da tecnologia, já que o pó-líquido tem argila na formulação, que absorve 75% da oleosidade, camufla as imperfeições, tem ação anti-idade e proporciona um acabamento aveludado de longa duração. A base mantém a umidade natural da pele e é resistente à água. Os pigmentos superfinos fornecem cobertura incomparável e eliminam a necessidade de pó compacto ou primer, sem contar os retoques ao longo do dia. As mulheres que utilizaram o produto relataram a melhora na aparência geral e suavidade da pele. O produto não resseca o rosto e inibe a produção de óleo, além de melhorar as marcas de acne e reduzir os poros. A cobertura é ótima e a gama de cores é excelente.

Pumpkin and Poppy Full Coverage Mineral Foundation – 30 grams

Se você não é uma grande fã de pós minerais, de qualquer tipo que seja, deve abrir uma exceção para este. O idealizador é vegano e trabalhou pesado para unir a boa cobertura de base à facilidade do pó mineral em uma grande gama de tons. O acabamento é natural e sedoso, muito parecido com o airbrush. A dica é hidratar bem a face em caso de pele seca.

Por Douglas Guerra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...