Essa conversinha de que mulher é tudo igual é coisa do século passado! Cada mulher tem seu encanto diferente e exige cuidados especiais. As precauções com a pele, por exemplo, são distintas para mulheres brancas, indígenas, negras etc. São diversos tipos de pele. Só de peles escuras podemos contar cerca de 40, dentre elas a pele hispânica, a média, a escura… A pele mais escura resiste melhor ao envelhecimento pela exposição à luz e cicatriza mais rápido. Em contrapartida, é mais ressecada.

Existem bases específicas para peles negras e morenas hoje e é muito importante que seja dada preferência a esse tipo de produtos, pois eles geralmente contêm nutrientes específicos para esses tipos de pele.

Quanto àquela dúvida secular: Melhor base líquida, compacta ou em pó? A regra é a mesma para as moças negras. A base líquida é mais adequada para imperfeições mais leves, a base compacta cobre melhor problemas de hiperpigmentação (manchinhas e cicatrizes). A base em pó é ideal para ser aplicada sobre a líquida ou a compacta, como um fixador. Mas sem exageros!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...