Há pouco tempo, a maior preocupação dos homens com relação á beleza era apenas com os cabelos. Eles procuravam um salão para aparar a cabeleira e cobrir as madeixas grisalhas e acabavam aproveitando o serviço da manicure, para ter um ar mais “higiênico”. Pouco tempo depois o chamado “sexo forte” começou a procurar as clínicas de estética para tratar de algumas ruguinhas e eliminar a barriga. Finalmente, se instalou num SPA para fazer um tratamento integral de rejuvenescimento.A idéia de que os tratamentos de beleza são apenas para as mulheres está ficando defasada e os cuidados dos homens com a estética começam cada vez mais cedo. A faixa etária dos clientes masculinos que freqüentam os salões de beleza caiu dos 40 para os 30-35 anos.

Cuidando das madeixas:
Os cabelos grisalhos são uma das primeiras preocupações dos homens, pois é são mais visíveis.  De fato, são tantos os tratamentos capilares desenvolvidos para o público masculino, que muitos cabeleireiros estão investindo em salões voltados apenas para atendê-los.

De acordo com os profissionais, os homens pardos se preocupam mais com os cabelos brancos, ao contrário dos homens de pele mais clara, que procuram cobrir gradualmente os seus cabelos.Seguindo com os cuidados capilares, vêm as espumas ou as ampolas de minoxidil, produtos que tornam o cabelo mais forte e evitam a sua queda precoce.

O rosto
Obviamente que cobrir os cabelos brancos não é o suficiente para se ter uma aparência mais jovial. Também é importante ter um rosto mais harmônico sem aquele aspecto cansado. Para amenizar as rugas, uma boa pedida são as máscaras faciais, especialmente as relaxantes que extraem as impurezas da pele.

Os laboratórios de beleza já lançaram as suas próprias linhas dedicadas ao publico masculino, com produtos faciais e corporais, esfoliantes, tônicos etc. Esses produtos têm uma composição química diferente dos destinados às mulheres, uma vez que a pele dos homens é geralmente mais oleosa.

Mudança no corpo
Com o rosto bem cuidado, o homem começa a se preocupar também com o corpo. Para tal, vários SPAs oferecem aos clientes sessões de massagem e hidroterapia. Oferecem também serviços como aplicação de cremes, parafinas, barros, algas redutoras e outros.

Realidade Sexual
Com a aparência renovada, os homens se tornam mais atraentes e o desejo sexual não pode estar ausente. Acontece que a partir dos 45 anos uma grande quantidade de hormônios masculinos, como a testosterona, começa a diminuir.

Os tratamentos hormonais tiveram sua procura aumentada, quer em forma de injeções ou por pílulas. Este tratamento, além de melhorar a resposta sexual também permite que o organismo possa converter mais gordura em massa muscular, protegendo melhor os ossos, cérebro e memória.

Para os clientes mais exigentes, também existe a possibilidade de realizar terapias de reabilitação biológica. Desenvolvidas na Suíça, têm como base a utilização da embrionina, que se aplica mediante um tratamento de embioterapia, o qual consiste em incorporar células de animais na sua etapa embrionária (para não serem rejeitadas pelo organismo humano) no corpo dos homens.

Esse tratamento não está ao alcance de todos os bolsos, mas há várias outras saídas para driblar o envelhecimento.Com isso fica claro que o tratamento estético não é assunto apenas do universo feminino, mas agrada muito ao “sexo frágil” ter um homem bem cuidado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...