Todo mundo sabe muito bem que um cabelo saudável e brilhante deixa qualquer um muito mais jovem, não é não? Dessa vez, o Unique te ensina a como transformar seu cabelo em um aliado, te deixando com um visual de dar inveja!

Uma das dúvidas mais frequentes das mulheres é: com que idade se deve parar de usar o cabelo comprido? Segundo especialistas, nao há limite de idade, o que existe é uma questão de ajustar o estilo. Por exemplo, se você tinha o cabelo comprido com 20 anos, você pode apenas mudar o corte e deixá-lo com mais camadas agora.

Assim como a pele, o cabelo também revela sua idade. Assim, cabelos brancos requerem uma manutenção constante. Provavelmente, com o passar do tempo, ele fique mais fino e fraco, resultando em um cabelo menos encorpado. Neste caso, o truque é usar a chapinha nas raízes para adicionar volume e textura.

Não há nenhuma regra que diga que o cabelo mais longo não deve ser usado quando você passa dos 40. Tudo é uma questão de estilo, cor, corte e algumas outras características.

Helen Mirren

Helen Mirren tem uma franja linda e as camadas do corte chamam a atenção em torno do rosto. Este corte funciona muito bem com o tom grisalho. Já Judi Dench tem um corte moderno e bem definido, o que ajuda a firmar suas características, além de alongar a linha do pescoço. Glenn Close também usa o cabelo com textura acentuada.

Judi Dench

A cor também deve mudar à medida que a mulher ou o homem amadurece. A maioria das mulheres precisa tingir de dois a três tons para fazer um destaque sutil em seu look com um grisalho natural.

Glenn Close

Quanto à questão da falta de volume, a melhor maneira de lidar é com o corte de cabelo certo para o seu formato de rosto. É sempre importante fazer um corte a cada seis semanas para manter o estilo e um look renovado. Além disso, use um produto para dar volume sobre as raízes, junto com a chapinha.

Para o cabelo parecer mais volumoso, adicione cores ricas e profundas como castanhos quentes, ou caramelo e mel em tons de destaques, para ajudar a criar a impressão de maior densidade.

Se quiser mudar de estilo radicalmente, vá em frente. Esta é uma ótima maneira de reinventar-se, mas não se esqueça que é pelas razões certas. Tente fazer um teste com perucas poucos antes para ter uma noção de como você pode ficar com cabelo curto, longo ou encaracolado. Mas tenha certezade  que este não é apenas um capricho passageiro; pense nisso por algumas semanas antes de se comprometer com um novo visual!

Para finalizar, quem já experimentou de muita química, provavelmente terá o cabelo seco e enfraquecido. Quando o cabelo está seco, fica poroso e mais suscetível aos elementos que causam uma aparência opaca ou fazem a cor desaparecer.

Para trazê-lo de volta à vida, tente usar um condicionador de tratamento intensivo ou máscara de cabelo duas vezes por semana. Isto irá restaurar a elasticidade e dá um empurrão nas proteínas que reparam, restauram e protegem as madeixas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...