Em 2014, a Maybeline se prepara para seu centenário o ano que vem. Para isso, desenvolveu um calendário comemorativo que conta a história da empresa e suas inovações no mercado de beleza durante seus 100 anos de vida. Cada mês carrega um significado e um marco para a marca de Mabel Williams. Fizemos um pequeno resumo sobre o que cada mês celebra e representa.

Janeiro: Surgimento da Maybeline e o Lash-Brow-Ine, seu primeiro produto. Mabel sentiu a necessidade de olhos mais chamativos, então criou o Smokey Eye, com uma mistura de cinzas de cortica e pó de carvão.

Fevereiro: Boom do rímel em pasta nos anos 20, aliado a campanhas publicitárias estreladas por mulheres famosas e ensinando como aplicar o produto.

Março: Anos 30 e o surgimento da beleza dos olhos coloridos. Sombras surgem como forma de alegrar e a aliviar a tensão pós-Grande Depressão.

Abril: Anos 40 e lápis de olho. Nesse período, devido a guerra, as meias estavam em falta no mercado, então mulheres usavam o lápis de olho para desenhar um fio imitando a costura da meia. essa demanda ajudou muito a marca a crescer naquela época.

Março: Anos 70 e surgimento do gloss roll on, que caiu no gosto das jovens da época.

Junho: 1971 e surgimento do Great Lash Mascara.

Julho: Anos 80 e linha de batons Moisture Whip. Em uma época de exageros, essa linha de batons tão chamativos foi hit e sua campanha era estrelada por Lynda Carter, a mulher maravilha da época.

Agosto: anos 2000’s e surgimento da base de acabamento matte, que apresenta textura mousse.

Setembro: Homenagem a paixão e a linha Color Sensational, de batons em tons vibrantes, que revoluciona o mercado, que estava numa época monótona em que apenas batons discretos tinham vez.

Outubro: BB Cream vem da Ásia para ser lançado na Europa e América, trazendo para mulher moderna 8 benefícios em um só produto.

Novembro: 2011 e surgimento das sombras Color Tattoo, cremosas e de alta duração e fixação.

Dezembro: Homenagem ao futuro prospero à marca.

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