Uma onda bastante usada nos anos 80 pelo movimento punk parece voltar com tudo fazendo a cabeça da mulherada. O sidecut, ou corte de cabelo raspado do lado, ganhou os holofotes ao ser adotado por famosas, como Miley Cyrus, Demi Lovato, Avril Lavigne. A moda chegou às telinhas da novela “I Love Paraisópolis” com a personagem Ximena feita pela atriz Caroline Abras que mostra o penteado da mulher de atitude.

 

Para saber com quem a nova onda cai bem, consultamos os gêmeos Maurício e Roberto Martins, do Salão dos Gêmeos, que tiraram algumas dúvidas sobre o corte do momento.

 

Rosto: o corte cai bem em quem tem o formato oval, pois ele dá um ângulo reto e elegante. Além disso, o formato do rosto diz muito sobre o da cabeça. Como ela fica exposta com as laterais raspadas, então é necessário que seja harmoniosa, senão o estilo vai por água abaixo.

 

Tipo de cabelo: qualquer tipo cai bem, mas os ondulados e lisos são os melhores. No caso das mulheres com fios crespos e afro, um cuidado especial é sempre manter as laterais aparadas, para não ficar com a aparência de desleixada.

 

Volume: isso é um fator importante. Quanto mais volumoso os cabelos, melhor! O volume ajuda a moldar o formato do rosto com este corte, as mulheres com os fios mais finos tendem a se sentir mal, pois este estilo vai deixar a pessoa com a aparência de menos cabelo.

 

Longos ou curtos: os dois tipos caem bem. O legal é sempre ter um corte que caia bem com o estilo mais ousado, por isso é interessante ter os fios com volume, pois dificilmente o estilo vai ficar feio.

Manutenção: caso você não queira ir sempre ao salão, tenha em casa uma máquina para raspar os cabelos, pois o grande diferencial está ali. Mantenha os lados sempre em dia, para que se destaque o penteado. Como cada um tem um tempo de crescimento, por isso, sempre quando os lados mostrarem fios aparentes, máquina neles!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...