Os demaquilantes são aliados fundamentais para manter a pele bonita e sempre bem cuidada. Deixar vestígios de maquiagem do dia anterior não é nada legal além de causar obstrução dos poros e problemas futuros. Tirar bem a maquiagem garante a saúde da pele além de mantê-la sempre jovem.

Você sabia que existe um tipo adequado de demaquilante para cada pele? E sabia que cada uso pede um tipo de produto? Pois bem, vamos esclarecer essas dúvidas.

Use o demaquilante certo

Exemplos de demaquitantes: La Roche-Posay em gel, Lancôme em creme e Racco bifásico.

Além de prestar atenção no seu tipo de pele, você precisa estar atenta também para a situação em que vai usá-los. Isso é fundamental na hora da escolha.

Produtos em gel são mais adequados para peles oleosas. Normalmente eles possuem substâncias que diminuem a oleosidade da pele. Os demaquilantes em forma de creme são mais hidratantes e perfeitos para pele seca. Esses são mais adequados também para remover maquiagens de longa duração.

Os lencinhos umedecidos também são ótimos aliados, pois eles têm ingredientes que ajudam da remoção da maquiagem além de serem super práticos. Porém, eles não ajudam tanto com maquiagem à prova d´água então os demaquilantes bifásicos entram pra resolver o problema. Mas atenção, como eles são feitos de uma mistura de óleo e água (como o próprio nome já indica), use apenas para remover a máscara para cílios.

Como usar?

Aplique o produto com algodão fazendo movimentos circulares. Comece pelos olhos onde a maquiagem geralmente é mais resistente e pigmentada. Depois vá para a boca e finalize com o restante do rosto. Repita o processo até o algodão ficar o mais claro possível. Termine usando um tônico que ajuda a hidratar a pele além de limpar e tonificar.

Procure limpar e tonificar a pele também pela manhã antes de fazer a maquiagem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...