A exposição excessiva ao sol faz mal e todos nós sabemos, não é mesmo? Envelhecimento prematuro, marcas de sol e até mesmo câncer podem ser as consequências do descuido com a pele quando exposta ao sol. Aqui vão quatro dicas para você proteger a sua pele e mantê-la jovem e bem cuidada.

Aplicar protetor solar nas áreas que ficam expostas ao sol é a dica fundamental e básica dos cuidados com a pele. Mas aplicar uma quantidade muito pequena não resolve os problemas! No geral as pessoas aplicam cerca de um terço da quantidade necessária para proteção eficaz. Uma camada espessa do protetor certo para o seu tipo de pele é o ideal. O uso deve ser diário e renovado de acordo com o fator de proteção solar do seu produto.

Reaplicar o protetor solar com a frequência necessária fica complicado quando se está usando maquiagem, não é mesmo? Portanto escolha pós minerais que contenham algum fator de proteção solar. Apesar deles não substituírem o protetor solar, são uma boa opção se você vai passar o dia em um ambiente fechado. Mas atenção: quando a exposição for maior, como na praia, o pó não substitui o filtro solar!

Fique atento com janelas! Apesar da sensação de proteção dentro de ambientes fechados, os raios UVA – responsáveis pelo envelhecimento precoce e  que podem contribuir para o desenvolvimento de cancêr – conseguem atravessar os vidros e causar danos. Portanto, o uso de protetor solar deve ser feito também em ambientes fechados.

No geral as roupas garantes uma proteção de FPS 5 a 9 , portanto se você for se expor por muito tempo ao sol, é interessante investir em roupas com proteção contra o sol. Elas oferecem até FPD 50. Use também óculos de sol que garantem 100% de proteção contra raios UV – lembre-se de que as cores das lentes não indicam o fator de proteção, portanto, usar óculos com lentes extremamente escuras não é garantia de uma proteção adequada. Observe sempre se os óculos possuem proteção contra raios UVA e UVB. Para proteger os cabelos e cabeça, use chapéus.

No geral, utilizar filtro solar diariamente é a melhor prevenção contra problemas causados pelo sol. E vocês, têm mais alguma dica para compartilhar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...