No nosso país, as mulheres com cachos são a grande maioria… Mas não é tudo mundo que os assume! Se você faz parte desse grupo, que tal deixar a chapinha de lado e apostar no charme das suas ondas? Pode ser mais fácil e divertido do que você imagina! 😉

O primeiro passo é adquirir um bom creme para pentear específico para os cachos. Seguir uma rotina de cuidado com os fios também é algo indispensável. O cabelo cacheado é, em geral, muito fino  delicado.

Isso acontece porque a curva dos cachos faz com que as cutículas se abram com maior facilidade. Assim, eles perdem o condicionamento e a hidratação dos fios mais facilmente, se tornando mais frágeis, por isso mais propensos à quebra ou ao frizz. Portanto, o  segredo é hidratar os fios profundamente, sempre.

Não esqueça de hidratar seus fios com um creme de tratamento uma vez  por semana. É super simples, é só aplicar no banho, do comprimento as pontas, deixar agir por 3 minutos e enxaguar. E, o mais importante: use um creme para pentear diariamente.


Após lavar, penteie o cabelo com um pente tipo “garfo”, pente de dentes largos ou com os dedos. Aplique o creme para pentear, ele irá selar os fios ajudando a repelir a umidade do ar, eliminar o frizz e manter os fios hidratados por mais tempo.

A chapinha e o baby-liss são os piores vilões para os cabelos cacheados. Ao invés disso, o ideal é que as mulheres usem os dedos para modelarem os cachos, enquanto ainda estão úmidos e hidratados. Outra dica é chacoalhar os cabelos para baixo e amassar as mechas, deixando os fios soltos e bonitos.

Para os dias mais frios, o secador está liberado, mas só se for com difusor!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...