Vira e mexe, a gente gasta fortunas em produtos pro cabelo, não é mesmo? Mas de nada adianta comprar tudo de bom e do melhor e esquecer de cuidar da alimentação, sabia? A melhor forma de deixar as mechas nutridas, sedosas e brilhantes é cuidando da alimentação.

Pessoas saudáveis, que consomem corretamente vitaminas e proteínas, raramente precisam se preocupar com tratamentos de beleza e produtos importados. A ingestão de alimentos benéficos para nosso corpo resulta no crescimento de células saudáveis, agindo não só no couro cabeludo, mas nas unhas e na pele também!

E que tal começar a botar a dieta em ordem e economizar uma graninha pra viagem do fim de ano? A gente te ensina como! As dicas são super fáceis de seguir, olha só!

Inclua na sua rotina alimentos que contenham:

  • Ômega-3: reduz inflamações no corpo, inclusive do couro cabeludo, melhorando o crescimento, e evitando a perda dos fios. Salmão, sardinha, e nozes são exemplos de alimentos ricos em Ômega-3.
  • Vitaminas A & C: promovem a produção do óleo necessário pelos cabelos para ficarem hidratados e brilhosos. Encontradas em cenoura, brócolis, pimentão, espinafre, batata doce e morango.
  • Zinco: consumindo amêndoas, caju e ostras, você abastece seu corpo de zinco, evitando a queda dos cabelos.
  • Proteína: para cabelos fortes e cheios, você deve consumir quantidades significativas de proteína-boa, encontrada em frango e ovos, por exemplo.
  • Biotina: a biotina é uma forma de vitamina B, que aumenta a elasticidade do cabelo, evitando pontas duplas. Você encontra Biotina em feijão, peixe, legumes, iogurte e aveia.

Fácil não é? Depois conta pra gente o resultado! 😉

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