Descabelados do Brasil, vocês já devem ter notado que a febre dos coques tomou conta da mulherada por aqui, não é mesmo? O penteado é simples, mas não deixa o charme de lado! E porque ele faz tanto sucesso? O coque alto valoriza o rosto das mulheres, além de ser um belo aliado nos dias de bad hair day, já que os fios ficam presos!

Sem contar que é um ótimo visual pra quem quer pegar uma prainha, mas sem perder o estilo! Superfeminino, ele pode ser usado tanto de dia quanto a noite e já apareceu em várias semanas de moda nacionais e internacionais! Então, mãos à obra para aprender a fazer?

Primeiro, pra não ficar com aquele ar de “bailarina”: opte por coques altos, de formas simples e que deixem aquele ar de ‘feito na hora’. O truque é fazer um rabo de cavalo bem alto, no topo da cabeça, de acordo com uma linha reta (imaginária) do nariz em direção à base do rabo de cavalo.

Depois, desfie um pouco os fios com um pente fio, isso vai deixar o seu cabelo com mais volume! Torça o cabelo preso e enrole, formando o coque. Prenda com outro elástico, e se quiser dar um acabamento mais cool, use uma mechinha do próprio cabelo para disfarçá-lo!

Você pode optar por deixar o coque com um efeito mais refinado, usando spray para dar melhor acabamento nas laterais, ou então mais soltos, com fios bagunçados! Só lembre de adequar o estilo com a ocasião: quanto mais formal, mais arrumado e estruturado o coque deve ser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...