Casamento real vai acontecer na próxima sexta dia 29/04/2011 ! E lógico que a gente aqui não iria deixar de dar uma espiadinha  na cerimonia mais comentado do ano nê?!

Além do vestido e da própria cerimonia do casamento real, uma das coisas que andam sendo bem comentadas na mídia é a criação de duas fragrâncias elaboradas pelo perfumista Kim Weisswange,  mas se vocês acham que é um pouco demais criar um perfume só para celebrar suas núpcias vocês não devem imaginar que isso já é tradição entre muitos nobres e até estadistas mundiais.

Alguns gostam e alguns criticam, mais  acreditem a tradição de perfumar suas bodas não são de exclusividade de Willians e Kate, descobrimos outros casamentos, que de uma forma ou de outra usaram algum tipo de fragrância para perfumaram suas núpcias. E lógico que nós aqui da esquipe do Blog Unique-se  não poderíamos deixar de  compartilhar essa cheirosa tradição com  vocês.

Casamento da Rainha Vitoria e do Principe Albert

A Rainha Victoria, além de lançar a moda do vestido branco foi responsável pela criação dessa tradição perfumada. Para casar com o príncipe Albert, ela usou uma graciosa coroa de flores de flor de laranjeira que perfumava todo o ar ao seu redor, mal sabia ela que estava criando o símbolo da pureza que se popularizaria ao longo da era vitoriana.
Teddy Rossvelt e Alice Rossvelt no dia do casamento
No casamento do presidente americano Teddy Roosevelt com a primeira-dama Alice Roosevelt teve toda pomba de um casamento real, afinal eles poderiam ser considerados a realeza americana. Alice, foi responsável pela criação da sua própria fragrância nupcial. Na verdade ela não veio bem da celebração das bodas e sim  de sua  lua de mel. A historia conta que durante  sua viagem pela Europa, Alice se encantou pelas rosas perfumadas que encontrou na Bulgária, e pediu a casa de perfume Creed que cria-se uma fragrância especial em homenagem a sua lua de mel. O resultado foi Fleur de Thé Rose Bulgare que é vendido até hoje.

Rainha Elizabeth e o príncipe Philip Scotsman no dias de suas núpcias

Igualmente como a sua antecessora a rainha Vitória, a Rainha Elizabeth optou por usar flores para perfumar o seu casamento e simbolizam sua felicidade e união. Os convidados de suas núpcias com o príncipe Philip Scotsman receberam bouquets feitas flores brancas entre elas a murta e  a urze. Para ter idéia a urta é a flor nupcial das princesas desde da época da Rainha Vitória e as urzes simbolizavam a ascendência escocesa do seu amado Philip.
Um conto de fadas a atriz Grace Kelly e o Príncipe Rainier de Mónaco, e a gente suspira só em olhar
E o conto de fadas do casamento entre a atriz Grace Kelly e o príncipe Rainier do Mónaco também ganhou sua própria fragrância. o príncipe encomendou a casa de perfumes Creed uma fragrância  para sua noiva usar durante o seu casamento. No dia de suas bodas Grace Kelly  usava o perfume Fleurissimo, e claro que esse perfume continua até hoje no comercio.
Diane e Charles, a princesa do povo sempre inovando

Diane e Charles foram mais modernos casaram usando uma fragrância produzida pela Hermès, o  24  Foubourg. Lógico que essência continua com toques florais  fazendo referencia aos antigos casamentos reais, mas a moda Diane é claro.
E olha ai William é o primeira príncipe a ter um perfume só para ele, um casamento real moderno

No caso  do príncipe William e da Kate Middleton duas  fragrâncias foram criadas por Kim Weisswange, até então nenhuma outra realeza ou chefe de estado tinha batizado os perfumes com seu nome, ou criado duas fragrâncias destintas, sinônimo dos novos tempos não acham?!  Catherine (frasco branco) e William (frasco preto) , o perfume feminino consiste em uma fusão de folhas verdes, flores de limão, flores brancas, cravos e musk já o do príncipe é uma combinação de mandarina verde, frutas cítricas, gengibre, rosas selvagens, cedro e noz-moscada picante, a gente aqui curtiu muito a composição e vocês?! Além disso  cada frasco leva uma medalha com a foto do casal em preto e branco.
E para quem quiser comprar a fragrância o site www.theperfumeshop.com colocou uma versão em toy art muito fofa à venda vale conferir.
E ai gostaram dessas curiosidades?! Comentem e nos digam o que acham desse mimo real.
E até o próximo post descabelados
Equipe Unique-se
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...