Essa dúvida sempre aparece na hora de fazer o make, não é mesmo? Na hora de se maquiar, o que é melhor: apostar no lápis que é mais fácil de aplicar, ou no delineador e conseguir um efeito incrível, mas com o risco errar o traçado? Siga as nossas dicas e descubra qual o produto mais indicado pra cada ocasião!!

Lápis: Versátil, ele pode deixar os olhos bem abertos, delinear as sobrancelhas e marcar o olhar. Por isso, não deixe de ter pelo menos um lápis entre seus itens de make.

Tipos de lápis:


Preto ou colorido: clássicos, eles podem ser usados rente aos cilios superiores e inferiores ou na parte interna do olho. No segundo caso, melhor usar apenas se você possuir olhos grandes, pois dá a sensação de que eles são menores.

Kajal: mais consistente e macio, faz traços grossos e facilita na hora de esfumar.

Branco ou bege: tem função dupla. São aplicados na parte interna dos olhos para abrir o olhar ou no canto interno dos olhos para iluminar.

Marrom: nos olhos, terá efeito discreto se a cor deles for escura e marcará mais os de cor vede e azul. Usado para desenhar as sobrancelhas e cobrir falhas.

Delineador: O item de maquiagem preferido nos anos 1960 nunca saiu de moda. Só ele consegue dar um ar romântico a qualquer look.

Tipos de delineador:


Com um pincel: com um aplicador de cerdas pequenas e moles, faz traços bem finos.

Caneta: ideal para quem está aprendendo a se maquiar, pois o aplicador é duro e maior

Sombra: ela pode ser usada como delineador. Tente. Basta usar um pincel chanfrado molhado, passar na sombra e aplicar.

Gostou do post? Esclarecemos suas dúvidas? Então deixa um comentário pra gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...