Quando se trata de beleza, toda mulher tem uma receita caseira para ensinar. Mas será que aquela receita que se propaga há anos na família da vizinha funciona mesmo?!

Todo cuidado é pouco, muitas vezes essa receitas além de não surtirem efeito algum, podem prejudicar sua saúde. Já tínhamos mostrado uma parte desses mitos por aqui e a pedidos resolvemos ampliar nossa lista com outras curiosidades. Divirtam-se e compartilhem esses segredinhos com as as amigas.

01- Chocolate favorece o aparecimento de espinhas

Verdade, quem tem tendência a ter pele acneica e exagera na ingestão de chocolates e alimentos oleosos fica mais propenso a sofrer com essas erupções porque a pele pode produzir mais sebo no período de alimentação desregrada.

02- Clara de ovo deixa o rosto mais firme

Verdade verdadeira, a clara do ovo é rica em albumina e tem efeito tensor, o que deixa a pele mais lisa e firme. A máscara com clara de ovo é indicada principalmente para peles oleosas.

03- Pasta de dente é bom para espinhas espinha?

Sinal amarelo: As espinhas secam devido à composição de ácidos e mentol presentes nas pastas branqueadoras. Mas cuidado: o creme dental resseca a pele e, por ser abrasivo, pode irritar e até aumentar a inflamação da acne. Sem falar no surgimento de manchas. O ideal é consultar um dermatologista para um tratamento mais adequado de acordo com cada tipo de pele.

05- Depilar com lâmina engrossa os pelos.

Mentira: Temos esta impressão porque o pelo é cortado no meio da haste (que é um local onde o pelo é mais grosso). O modo de depilar não interfere na característica do pelo. Mas, ao escolher os métodos com cera, seus pelos tendem a diminuir com o tempo. Isso porque os puxões enfraquecem a raiz

06- Passar hidratante depois de fazer depilação encrava os pelos.

Falso: Após a depilação, você deve aplicar um hidratante suave ou um gel à base de calêndula, camomila ou azuleno. Esses produtos têm efeito calmante e evitam a irritação da pele. Se você tem tendência a encravamentos, a dica é esfoliar a pele quando os pelos começarem a despontar nos poros.

07- Depilar o buço pode causar o “bigode chinês”.

Verdade: A cera não prejudica a pele e a frequência com que essa área é depilada não é suficiente para causar danos nas fibras de colágeno. Porém, tanto o uso da cera fria quanto o uso da cera quente pode causar manchas e machucar a região. Tente a depilação a linha é bem mais eficiente.

08- Tirar a sobrancelha com cera deixa as pálpebras flácidas

Verdade: A pele próxima da região dos olhos é muito fina e delicada, e isso inclui as sobrancelhas. O processo de depilação com cera nessa região faz a pele ser puxada repetidamente. Esse puxa e repuxa causa flacidez.

09- Arrancar cabelos brancos apressa o surgimento de outros.

Alerta amarelo: Quando os fios de cabelos começam a ficar brancos, o processo ocorre gradativamente e outros fios ficarão brancos também. Tudo culpa dos melanócitos, células que ficam próximas do bulbo capilar. Quando perdem a capacidade de produzir melanina, pigmento responsável pela coloração natural dos cabelos, os fios embranquecem. A produção de melanina cai por vários motivos: pode ser genético (por isso há quem vá ficando grisalho antes mesmo dos 20 anos), pela produção hormonal – e pelo próprio envelhecimento. Eles não vão surgi em maior quantidade, porém vão ficar mais grossos e resistentes se você arrancar, então o melhor se eles te incomodam é partir para a coloração

10- Prender os cabelos em um rabo de cavalo acelera o crescimento dos fios

Mentira: Prender os cabelos não tem nada a ver com fazê-los crescer mais rápido. Além disso, os fios podem se romper, principalmente se forem presos ainda úmidos, pois a elasticidade dos cabelos fica alterada e mais suscetível à ruptura.

11- Quando trocamos de xampu, parece que os cabelos ficam mais gostosos… Os cabelos se acostumam com o xampu?

Verdade: Sim, os cabelos se “acostumam” com um produto depois de um tempo de uso. Como os resíduos permanecem nos fios, os bons efeitos praticamente desaparecem. Por isso, deve-se trocar de xampu sempre que os cabelos estiverem opacos e pesados. Fazer um rodízio entre marcas diferentes ou usar um xampu antirresíduos a cada quinze dias também resolve o problema.

Esperamos muito que vocês tenham gostado, em breve teremos mais dicas e mitos de beleza por aqui, aguardem o nosso próximo post descabelados.

Equipe Unique-se


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...