Depois que a gente coloca o corretivo na nécessaire, não tem mais jeito, fica impossível viver sem! Afinal, tem coisa melhor do que esconder olheiras, manchas e espinhas? Claro que não! Preparamos um guia rápido pra você investir no produto ideal, acertando em cheio o corretivo mais indicado pra sua pele!

1. Comprando o corretivo


Corretivos de texturas mais secas são bons para cobrir pequenas espinhas, mas não funiconam bem nas olheiras, pois são mais difíceis de espalhar e podem acabar ficando com um aspecto craquelado.  Já os produtos muito líquidos saem com facilidade e não dão cobertura suficiente. Por isso, para regiões maiores, dê preferência aos mais cremosos, que espalham melhor e garantem um aspecto mais natural. Eles podem ser encontrados em bastão, potinho, bisnaga ou até mesmo em formato de caneta.

2. O tom certo

O maior perigo na hora de comprar o corretivo é adquirir um produto claro demais, deixando a pele com um aspecto de manchada.O ideal é comprar um produto que seja, no máximo, dois tons mais claros que a cor da sua pele. E se joga na hora da compra! Nada de só conferir a cor da embalagem. Prove os tons mais parecidos co a sua pele, e fique com o que parecer mais natural possível.

3. Escondendo as olheiras:

Se as suas olheiras são avermelhadas, opte por corretivos em um tom mais claro do que a pele do rosto. Caso suas olheiras sejam mais escuras, escolha corretivos em tons de amarelo. Já no caso de olheiras esverdeadas ou arroxeadas, produtos em tons de bege, levemente avermelhados, dão conta do recado!

4. Corretivos Coloridos

Eles são usados para esconder melhor espinhas e olheiras muito marcadas,  pois ajudam a neutralizar a cor. Devem ser aplicados em pouca quantidade, antes do corretivo comum. Os de tom verde e roxo são usados para esconder espinhas e manchas vermelhas. Já os de tons vermelho e amarelo disfarçam olheiras cinzas e arroxeadas.

5. Como aplicar

– Coloque um pouco de produto no canto interno dos olhos. Com leves batidas, espalhe o corretivo em direção ao canto externo.

-Aplique um pouco mais de corretivo no centro da olheira e espalhe na mesma direção, até cobrir toda a região.

– Passe o produto também na pálpebra móvel, até a sobrancelha. Assim, você uniformiza toda cor ao redor dos olhos.

– Nas espinhas,  passe um corretivo verde e espalhe bem,  em toda a borda avermelhada. Por cima, aplique um corretivo comum, com o tom da sua pele.

– Ilumine o rosto colocando só um pouquinho de corretivo em regiões estratégicas, como aba do nariz, a região entre o queixo e a boca e logo acima dos lábios. Espalhe bem o produto para não deixar manchas claras visíveis.

6. O truque das divas

Se suas olheiras estiverem muito marcadas, faça uma compressa com chá de camomila antes de passar o corretivo. Coloque uma xícara de água para ferver com dois saquinhos de chá. Espere esfriar e molhe um pedaço de algodão no chá. Deixe o algodão em cima dos olhos por 20 minutos. A camomila tem propriedades calmantes e deixa o olhar com aspecto descansado!

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...