O verão vem aí, mas o calor já tá com tudo! E você não vai querer estragar seus cabelos nas férias, vai? Nem em nenhuma época do ano seja ela inverno ou verão. Cabelos mal cuidados não ficam bonitos e coisinhas simples podem ajudar a mantê-los lindos o ano todo.

Vamos às dicas?

1. Limpeza

Antes de aplicar qualquer produto no cabelo é importante que eles esteja livre de impurezas. Um bom shampoo faz esse serviço. Opte pelos com fórmula sem sal que agridem menos os cabelos.

2. Hidratação

Para ter cabelos lindos não basta só condicionador. É importante hidratar com produtos específicos pelo menos uma vez por semana. Preste atenção ao seu tipo de cabelo na hora de escolher o produto.

3. Secador

Secadores, chapinha e modeladores devem ser usados com cuidado e sempre em conjunto com produtos indicados para proteger os fio das agressões que esses aparelhos causam. Submeter os cabelos à temperaturas elevadas torna ele mais fraco e quebradiço.

4. Oleosidade

No verão os cabelos tendem a ficar mais secos por conta da temperatura e no inverno, mais oleosos. Equilibrar isso e estar atento é sempre bom usando máscaras e hidratantes adequados.

5. Água morna

Sabia que água muito quente pode desidratar os cabelos e aumentar a queda? E isso também pode provocas uma escamação do couro cabeludo, muitas vezes confundida com caspa. O ideal é usar água fria mas se você não consegue, opte por água morninha.

6. Dormir de cabelo molhado

Sua avó já dizia e pode continuar obedecendo a regra de não dormir de cabelo molhado. Sabe por quê? O cabelo pode se tornar fraco e quebradiço. Evite também usar chapéus, bonés e lenços em excesso, pois aumentam a oleosidade dos cabeços e podem provocar o surgimento de bactérias e fungos no couro cabeludo.

7. Massagem no couro cabeludo

Massagear o couro cabeludo em movimentos circulares durante o banho ajuda na oxigenação e circulação de sangue na cabeça além de proporcionar um bem estar imediato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...