Todo mês você pensa em mudar a cor dos cabelos, mas acaba desistindo em cima da hora? O fato de pensar na manutenção dos fios te desanima? A gente sabe que é difícil arrumar tempo toda semana para ir ao cabeleireiro e tentar retocar a raiz em casa está fora de questão (não queremos nenhuma “surpresinha”ruim, não é mesmo?), mas quando bate a vontade de mudar, nos esquecemos de muitas questões importantes!

Então, que tal pesquisar bastante sobre tinturas e descobrir qual tipo combina mais com você? A nossa equipe fez um mini-guia para te ajudar, olha só!

Luzes


A técnica envolve a coloração de apenas alguns fios do cabelo, de um tom levemente mais claro do que o natural. Como a cor é aplicada em fios aleatórios, não existe uma simetria exata. O bom das luzes é que você pode esperar em média de 6 a 7 semanas para uma nova visita ao cabeleireiro! Bom né? Só tome cuidado: as luzes nunca devem contrastar demais com a cor natural dos seus cabelos!

Tintura Permanente


A tintura permanente permite uma mudança mais drástica no visual: este tipo de tinta te deixa com ar natural se você optar por dois tons mais claros ou dois tons mais escuros do que o seu. No entanto, o crescimento dos fios é bem perceptível, fazendo com que, para manter um cabelo impecável, você tenha que voltar ao salão de cada 3 a 5 semanas, dependendo da rapidez com que se cabelo cresce.

Tintura Semi-Permanente


Tintas Semi-Permanentes não possuem peróxido ou amoníaco. Elas são menos nocivas à saúde, porém sua fixação é bem menor. Este tipo de tintura é ideal  em quem está interessado em aprofundar seu tom natural de cabelo, dando masi brilho e vivacidade aos fios. As tintas semi-permanentes duram em média, de 8 a 12 lavagens apenas. Pode ser uma boa opção para quem está pensando em tingir os fios: se não gostar do resultado, basta esperar de 2 a 6 semanas para seu tom natural reaparecer.

Outros fatores, como quantas vezes você lava seu cabelo, o tipo de produto usado e exposição solar podem influenciar na duração da tintura.

E aí, descobriu qual tipo se encaixa melhor no  em seu perfil?

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...