O carnaval chegou ao fim e nós vamos mostrar as maquiagens que fizeram sucesso durante o feriado. Muitas cores, brilho e foco para os olhos, foram a pedida para este ano!

Esta sombra foi composta a partir de quatro cores. Do canto ao meio dos olhos, um tom de amarelo bem vivo, seguido por rosa e terminando em uma sombra roxa num tom bem próximo ao azul. Preenchendo o restante dos olhos uma sombra branca para iluminar o olhar. A linha do delineador ultrapassa o canto dos olhos e é realçada pelos cílios bem marcados por rímel. Na parte inferior temos a mesma sequência de cores da sombra, acompanhadas pelo lápis preto. Blush suave e batom rosa completam o make.

Acompanhando o make anterior, os cabelos foram presos em um penteado com rabo de cavalo, elaborado com uma mecha enrolada, que causa esse efeito mais sofisticado.

Partindo de um tom base foi composto este degradê. No canto dos olhos foi aplicado verde mais vibrante, que se mistura com a sombra mais amarelada na outra extremidade. No meio há um toque mais alaranjado que dá o efeito iluminado para o olhar. Os cílios postiços coloridos completam os olhos e contrastam com a linha preta do delineador. Detalhe para o esfumado na parte inferior do olho, utilizando o tom mais escuro de verde. O batom segue o tom alaranjado.

O penteado foi feito com babyliss, deixando os cachos quase todos soltos apenas com um dos lados preso.

Um make mais leve e que não ultrapassa os limites da pálpebra. O iluminador rosado vem nos cantos interiores e o branco nos exteriores. As cores da sombra são refletidas na parte de baixo dos olhos, que também conta com lápis preto bem marcado. O batom rosa é o destaque da maquiagem. E para os cabelos, coque lateral desconstruído.

Ainda trabalhando com degradê, neste caso vertical, começa no centro dos olhos com azul mais claro e segue escurecendo em formato circular até o fim da pálpebra. Próximo a sobrancelha foi utilizado um iluminador. Nos cílios apenas rímel preto e delineador para dar peso visual. Para os lábios batom rosa que harmoniza a maquiagem.

Aqui uma opção para colorir e dar um up. Usando tons de vermelho, amarelo e verde, em conjunto com o azul da sombra, criou-se uma meia máscara, demarcada e enfeitada por linhas onduladas. Atenção para as linhas no canto exterior dos olhos, que foram alongadas.

Finalizando os makes feitos neste carnaval, temos o modelo clássico de máscara, já apresentado em um post anterior. O responsável por esse trabalho incrível foi o maquiador Renato Barsi.

Esperamos que vocês tenham aproveitado muito bem o carnaval e as nossas dicas de maquiagem e penteados! 😉
Ano que vem tem mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...