Pode parecer estranho, mas essa é uma das últimas novidades do mercado! Há anos, rola um boato de que misturar cerveja com produtos para cabelo, como shampoo e condicionador, melhoram os fios que possuem coloração e tratamentos químicos.

A crença se baseia no fato de que a cerveja é rica em vitaminas do complexo B, maltose e sacarose, o que nutre, encorpa e proporciona maior brilho aos fios. Além disso, o malte e o lúpulo utilizados para fazer a cerveja são ricos em proteínas que ajudam na restauração dos fios danificados. O efeito de encorpar os fios é devido a essas proteínas, que acabam se acumulando nos fios.

De olho nos benefícios proporcionados, várias empresas já começaram a comercializar produtos a base de cerveja. A Elysian colocou no mercado o shampoo Duffy`s Brew Beer, que promete nutrir os fios, já que é enriquecido com vitaminas e proteínas provenientes do malte, do lúpulo e da cevada.

A japonesa Bandai lançou o Beer Shampoo, que é rico em cevada, prometendo maciez e brilho aos fios. A grande diferença da versão japonesa dos outros shampoos à base de cerveja é em sua forma: o Beer é em pó. Para cabelos muito desidratados, há a opção do Cynthia Sylvia Stout, da Lush, que promete hidratação, maciez e brilho.

E você, ficou curiosa para testar a novidade?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...