Em meio a roxos, verde-esmeralda, azuis e mais uma série de cores que compõem uma paleta bem tropical para o verão 2014, tudo aponta para um make equilibrado, onde apenas há um ponto focal de cor. Esse ponto focal pode ser na boca (já chegamos lá), ou nos olhos.

Nessa temporada temos o lançamento da tão esperada linha Color Tatttoo da Maybeline, de sombras cremosas com 24 horas de duração e cores bastante intensas, que apontam para uma tendência de um olhar cheio de cor. Os delineadores coloridos e lápis de olho vem aliados a cílios postiços, para compor um olhar divertido. Para equilibrar a cartela facial, surge também tons de rosa claro e nudes opacos para a boca (ou até mesmo só um balm) e uma pele discreta.

O destaque para o olhar, nesse momento, surge de maneira mais criativa e ousada. Então dispense o lápis preto e se arrisque em delineados coloridos como elemento de contraste, usando um pincel fino e úmido sobre uma sombra colorida. Delineados mais gráficos e retos dão modernidade ao make.

Além das cores, o verão 2014 sugere brilho. E na beleza, esse brilho se traduz em um olhar iluminado e profundo. Esse efeito vem desde um mix de tons terrosos e metálicos esfumaçados na base opaca, até a produções mais elaboradas, como sombras de efeito molhado e com texturas.

Na hora de apostar em um olho Glam Power, a força desse make é reafirmada com lápis de olho, delineador e cílios postiço. Na boca, tons mais discretos e uma pele hidratada e iluminada harmonizam o rosto. Se o make for para noite, um blush bronze pode ser um bom aliado para compor uma estética poderosa. A sombra cáqui opaca também pode entrar na cartela de sombras que compõem o esfumaçado e faz par perfeito com um batom coral.

As grifes que apostaram nessa beleza para a temporada foram Teca, Gucci e Rodarte.

Todo verão há uma valorização maior da pele bronzeada, fresh e luminosa. Dessa vez, essa pele caracteriza-se por blushes bronze e tons de pêssego.  Sombras Glossy peroladas auxiliam nesse visual menina da praia. E pele hidratada é regra para a eficácia do make, trazendo a sensação de saúde. O duo de sombras nude e amarelo solar também são uma boa pedida para arrematar a produção.

A aplicação de corretivo iluminador nas têmporas e na ponte do nariz antes da base auxilia na obtenção de uma pele iluminada e vistosa.

Esse make mais natural foi beleza dos desfiles de Alexandre Hertchcovitch e Theysken’s Theory (em Nova Iorque).

A Dior acaba de lança/relançar 20 tonalidades de vermelho em seus batons, a Dolce&Gabbana aparece com tonalidades exóticas como roxo ametista e verde-esmeralda, da coleção Sicilian Jewels, com cores inspiradas em pedra preciosas. O Menthe Fraîche, batom menta da YSL, da continuidade a onda das bocas coloridas.

Como mostra a semana de moda de NY, nos desfile de Prabal Gurung, DKNY e Creatures of Mind, o bocão marcado veio com tudo para essa temporada e opções de cores não faltam.

Tons de azul, roxo, verde e preto ficam por conta das mais ousadas. Para as mais discretas, tem a opção mais badalada, que é o laranja vibrante puxado pro vermelho. Mas mesmo assim, descrição não é a palavra de ordem para as bocas nessa temporada.

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...