Nas semanas de moda brasileira de outono-inverno, vimos muito make nada, ou make com olho tudo e boca nada. Porém, mesmo sendo inusitado, esta não era a tendência em que os maquiadores estavam apostando as suas fichas. Para o make da estação, eles sugerem batons metálicos e opacos, sempre em tons puxados para o vinho.

Fause Haten, que desfilou na São Paulo Fashion Week, abusou do batom vinho metalizado e foi um dos poucos a colorir o lábio das modelos.


O vermelho aberto sai de cena, dando lugar aos tons mais escuros e pesados. Vermelhos com textura matte e mais fechados continuam em alta e devem dividir cena com as variedades de tons vinhos.

Nas semanas de moda internacional, grifes como Marc Jacobs também anunciaram a próxima moda, com batons metálicos e com textura matte compondo os looks.

Como as texturas metálicas marcam bastante a boca, o ideal é estar com os lábios bem hidratados! Além disso, a hidratação proporciona maior fixação do batom. Uma ótima dica é passar um lip balm antes de aplicar o batom.

O que vocês acharam desta tendência? Gostaram? 😉

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...