Toda mulher que se preze não vive sem uma boa máscara para cílios.  Afinal,  ela é um componente imprescindível na hora de completar o make e ressaltar qualquer olhar. Mas você consegue saber que rímel comprar para conseguir o efeito que você quer?

A revista francesa “Glamour” foi atrás de uma especialista a maquiadora Peggy Albes da  Make Up For Ever para dar várias dicas para não errar na hora da   escolha de sua máscara, e nós do Unique-se resolvemos compartilhar com as apaixonadas por esses modeladores de cílios, alguns truques para fazer você brilhar.

O maior segredo é analisar o pincel do produto informa Peggy, especialista no assunto.  Para alongar os cílios, o ideal são os pincéis com cerdas curtas, de plástico, mais parecidos com pentes. Eles deixam os cílios alongados e costumam carregar nas cerdas menos máscara, deixando-os mais bem definidos. A opção abre o olhar na medida e é ótima para ser usada no dia a dia.

Para um efeito volumoso, escolha pincéis “gordinhos”, com cerdas em forma de escovinha. Eles carregam mais máscara, então tome cuidado para não borrar. Em compensação, eles dão um visual rápido com menos passadas, e deixam à impressão que você tem muito mais cílios.


Quando o que você quer é curvar seus cílios, o ideal é usar o que chamam os especialistas de pincéis oscilantes, com “motorzinhos” que fazem o pincel imitar os movimentos humanos com mais rapidez. Outra opção são as com formatos diferenciados, como os em forma de ouriço, que permite que o pincel atinja muito mais cílios. Você também pode improvisar dobrando a haste do pincel do seu rímel – pressione levemente o pincel contra o tubo: você vai ver que eles são feitos para ser passado em outros ângulos e não vão quebrar. E lógico que um curvex não faz mal a ninguém e super ajuda a deixar os cílios com uma curva incrível.

Uma outra opção é usar um rímel á prova d´água, ele mantem os cílios curvados durante todo o dia, cumprindo perfeitamente sua missão. Mas nem tudo são flores, por ser á prova d´água eles são muito mais difícil de remover e precisa de produtos mais gordurosos para fazer a remoção, além de enfraquecer as pestanas. Então se você não vai se debulhar em lágrimas na próxima balada o ideal é optar por uma mascara clássica.

Agora você já sabe para que serve cada tipo de rímel e sua diferença, vamos ensinar outros truques bacanas para vocês:

1. Não  esquecer de “bombear” (fazer um movimento de vai e vem da escova dentro do cilindro) dessa forma você eliminar o ar e tira o excesso de massa e evita até que ela resseque dando mais durabilidade para o produto.

2. Na hora de colocar o rímel faça um movimento de Ziguezague na escovação, não tenha preguiça passe duas camadas (no mínimo) de rímel, a primeira tem a função de colorir as pestanas e a segunda de esculpir.

3. Já se perguntou para que serve de verdade as máscaras marrons?! Pois bem elas foram feitas para as loiras e ruivas verdadeiras  (aquelas com cílios claros) e para mulheres de idade avançada (com pelos e cabelos brancos) o tom morrom dar um aspecto mais natural na maquiagem e não pesa na produção.

4. E as máscaras coloridas, vocês sabem como usar?! Essa é difícil até para os profissionais, primeiro não é uma maquiagem para o dia a dia, o rimel azul por exemplo foi grande tendência nos anos 1980 (que voltou forte nas últimas temporadas) e ele pode ser usado com uma base esfumada escura, outra opção, é fazer uma brincadeira com cílios bicolor utilizando apenas alguns pontos mascara coloridas para compor o make.

5. Sobre sensibilidade: pessoas com muita sensibilidade ou que usam lentes de contato devem ter muito cuidado com a escolha da  sua  máscara, evitar o uso de massas aprova d’água e as duos (uma massa branca criada para dar volume) além disso o rímel tem vida útil curta,  apenas 3 meses, então é sempre bom ficar de olho no odor ou se o produto está adquirindo um outra consistência.

Vale frisar que o rímel comum consegue fazer as três funções para vocês, curvar, alongar e dar volume é só ter um pouco de paciência na hora da aplicação.  Essas variações todas foram criadas para facilitar a vida da mulherada.

A gente aqui torce para que esse post tenha sido muito útil para vocês, comentem e se tiverem mais dicas é só mandar para nossa equipe que a gente complementa nosso guia. Combinado?!

E até a próxima descabelados,

Equipe Unique

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...